pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Educação quer esclarecimentos sobre segurança nas escolas municipais

Por: BEATRIZ DAMASCENO - HOME OFFICE

4 de maio de 2022 - 18:38

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (4/5) um requerimento de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que trata sobre o aumento de furtos e roubos nas escolas municipais de São Paulo.

De acordo com documento, algumas unidades de ensino foram furtadas diversas vezes, como por exemplo a EMEI – Escola Municipal Educação Infantil Manoel Preto, localizada na Freguesia do Ó, na zona norte da capital, que já foi invadida e furtada nove vezes neste ano. O autor ainda ressalta que o problema de segurança causa prejuízo educacional e administrativo.

No requerimento, o parlamentar solicita esclarecimentos do Executivo Municipal sobre como está sendo feito o serviço de vigilância nas escolas e CEUs (Centros Educacionais Unificados), das ações efetivas de curto, médio e longo prazo para coibir furtos e roubos e ainda questiona se existe o contrato de vigilância para todas as escolas municipais da rede de ensino.

O vereador Celso Giannazi (PSOL) elogiou o requerimento e comentou a gravidade do problema. “A falta de vigilância faz com que não só os equipamentos sejam roubados, mas também os profissionais de educação, principalmente as professoras estão sofrendo, sendo assaltadas, os carros roubados, por falta de vigilância nas escolas. Então, a Secretaria Municipal de Educação tem recursos para fazer essa contratação”, declarou.

Ainda na reunião, o colegiado indicou o Diretor Escolar, Fábio Renzo, como representante da Comissão na composição da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Um segundo representante ainda não definido, será indicado para composição.

O colegiado deu parecer favorável para o PL (Projeto de Lei) 507/2020, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que inclui a Semana Municipal de Futebol de Mesa no calendário de eventos da cidade de São Paulo.

Também participaram os vereadores Daniel Annenberg (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Delegado Palumbo (MDB), Jorge Wilson Filho (REPUBLICANOS) e Roberto Tripoli (PV). A íntegra do debate pode ser conferida no vídeo abaixo:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar