pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Educação quer informações sobre construção de creches

20 de março de 2013 - 21:29

Categorias

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou, nesta quarta-feira (20), um requerimento do vereador Floriano Pesaro (PSDB) que solicita ao Secretário Municipal de Educação, Antonio Cesar Russi Callegari, informações relativas à solução para a falta de creches na cidade de São Paulo. A previsão é de que o secretário compareça à reunião da Comissão na próxima quarta-feira (27), às 13h30.

Entre outras informações, o requerimento pede ao secretário o cronograma — se já o possuir — para construção de 172 creches e abrir 150 mil vagas na cidade com verba do Pró-Infância, programa de Investimentos do Ministério da Educação. Segundo o documento elaborado por Pesaro, atualmente mais de 93 mil crianças paulistanas aguardam por vagas.

O requerimento também solicita a lista de terrenos onde poderiam ser construídas creches, mapeados pela gestão anterior e pela gestão atual, assim como os respectivos endereços desses locais.

Queremos saber se os terrenos avaliados na gestão anterior vão ser considerados, de onde sairão os recursos e quantos terrenos já temos para a construção dessas creches, afirmou.

Teatro na Vila Prudente

Foi aprovado ainda o requerimento da vereadora Edir Sales (PSD), que pede ao Secretário de Cultura, João Luiz Silva Ferreira, que encaminhe à Comissão informações sobre a implementação, localização, construção e obras de um Teatro Municipal na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

Esse é um projeto antigo. No ano passado, ele já havia sido aprovado e tínhamos verba empenhada para a construção desse polo cultural. No entanto, o espaço onde seria construído o teatro foi destinado a um piscinão, outra necessidade da região. Tenho certeza que agora conseguiremos atingir esse objetivo, afirmou a vereadora.

(20/03/2013 18h26)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar