Nesta quarta-feira (20/10), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizou audiência pública do PL 852/07, do ex-vereador Beto Custódio, que inclui a disciplina língua estrangeira moderna no currículo das séries iniciais das escolas municipais de ensino fundamental. Também realizou audiência do PL 348/09, da vereadora Juliana Cardoso (PT), que implanta o Projeto Educacional Jovem Trabalhador, para preparar o jovem para o primeiro emprego.
O presidente da Comissão, vereador Claudinho (PSDB), fez um balanço da reunião. “A reunião foi tranquila. Os projetos de lei podem prosperar, mas o fato de serem executados é que às vezes fica comprometido. Se o Poder Executivo não promover nenhuma ação, mesmo sendo uma lei, não ocorre nada. Só inserir matérias na grade curricular, como foi proposto pelo Beto Custódio, não é iniciativa do vereador, tem que partir do Executivo se não não vai ser executada a proposta”, comenta.
Na sequência, a Comissão realizou sua 28ª reunião ordinária, na qual aprovou pareceres favoráveis às seguintes matérias:
PDL 54/10, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB)
PL 151/10, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
PL 153/10, do vereador Kamia (DEM)
PL 738/09, do vereador Gilson Barreto (PSDB)
PL 740/09, do vereador José Américo (PT)
Compareceram à reunião os vereadores Claudinho; Claudio Fonseca (PPS); Alfredinho (PT) e Celso Jatene (PTB).
|