A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão à educadora Eonice Domingos da Silva, na noite desta quinta-feira (12/9). O autor da iniciativa foi o vereador Bombeiro Major Palumbo (PP).
Graduada em pedagogia, Eonice é educadora no ensino público desde 1987. Passou pelos cargos de professora, professora coordenadora, vice-diretora, diretora e supervisora. Somente como diretora foram 21 anos. Há nove anos, ela está à frente da Diretoria de Ensino da Região Sul 3 na capital paulista.
Conforme o parlamentar, é importante que o Legislativo paulistano faça homenagens aos educadores, às pessoas que acreditam que a educação pode transformar vidas. “É uma professora que é responsável diretamente por mais de 180 escolas na região sul da cidade, eu acredito que ela consegue mudar a cabeça dos jovens, transformá-los, dar a eles toda capacidade para que possam ser adultos conscientes, sabedores de seus papeis na sociedade. Por isso, a Eonice é uma honrada mulher que exerce seu trabalho na cidade de São Paulo e a cidade de São Paulo precisa dar esse título de gratidão a ela”, disse o vereador Bombeiro Major Palumbo.
Para os colegas, amigos e familiares, Eonice é um exemplo de liderança, sendo uma inspiração para professores, diretores e toda a equipe pedagógica. Nesses quase 40 anos como educadora, ele mostrou que sua gestão é um modelo de transformação e inovação, com uma visão estratégica e humana.
“Essa homenagem é motivo de muita gratificação, muita emoção. Representa um trabalho árduo. São 36 anos na educação, como dirigente há nove anos. É um trabalho feito a muitas mãos. Embora a homenagem seja para mim, a gente sabe o trabalho de uma equipe. É a sociedade civil vendo o que a educação faz”, salientou a homenageada.
Veja aqui a Sessão Solene na íntegra.