pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Eleições municipais e meio ambiente são temas da Tribuna Livre

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

26 de novembro de 2020 - 18:07

No próximo domingo (29/11), eleitores de 57 municípios brasileiros que foram para o segundo turno das eleições municipais irão às urnas para definirem os prefeitos e vice-prefeitos. E a capital paulista está entre as cidades que conhecerão os futuros governantes. Na Tribuna Livre da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (26/11), presidida pelo vereador Prof. Claudio Fonseca (CIDADANIA), o tema esteve na pauta de discussão de parlamentares.

Eleições municipais

O primeiro a se manifestar foi o vereador Gilberto Natalini (sem partido). Independentemente de quem vencer as eleições, o parlamentar cobrou ações ambientais para tornar a cidade mais sustentável. “Ganhe quem ganhar, seja qual for o novo prefeito, eu espero que ele tenha juízo na cabeça, espero que ele caia na faixa de caminhada do século 21. Que a pauta da sustentabilidade e a pauta ambiental voltem a habitar o coração e as mentes do povo da cidade de São Paulo”.

Por meio de vídeo chamada, o vereador Eduardo Suplicy (PT) também falou sobre a votação de domingo. Ele sugeriu que o eleitor da capital paulista analise as propostas dos dois candidatos à Prefeitura de SP antes de votar. “Que todos leiam bem os programas de cada candidato e partido, assim como eu estou fazendo, para as suas escolhas definitivas”.

O vereador Daniel Annenberg (PSDB) demonstrou apreço pelos dias em que a sociedade pode escolher os governantes. Annenberg considera datas importantes para a democracia brasileira. Em especial para o próximo mandato, o parlamentar projeta três temas importantes para discussão. O vereador citou a tecnologia para contribuir com o desenvolvimento da cidade, novos modelos de gestão das Subprefeituras da capital e a descentralização dos serviços públicos. “Que tenham serviços públicos de qualidade perto da casa das pessoas, que tenha trabalho, escolas e postos de saúde que funcionem adequadamente”.

Já o vereador Camilo Cristófaro (PSB) falou sobre a dificuldade para se eleger na Câmara de SP nas eleições municipais deste ano. Da tribuna do Plenário 1º de Maio, Cristófaro citou os parlamentares que não se reelegeram. “A pessoa que está em casa tem que entender. Não é que eles (vereadores não reeleitos) foram derrotados, é problema partidário. Dois mil candidatos a vereador e 32 partidos. Eles estariam eleitos em qualquer outra legenda”.

Meio ambiente

A vereadora Soninha Francine (CIDADANIA) também discursou na Tribuna Livre de hoje. A parlamentar destacou o tema “águas” nesta tarde e afirmou que este assunto é de suma importância para a cidade. Soninha chamou a atenção para a preservação do lençol freático e das águas subterrâneas.

“Quando a gente fala de uma cidade toda impermeabilizada, fica muito visível o problema da enchente. A água não tem para onde escorrer e com isso ela sobra na superfície, com um poder de destruição, inclusive, em função do volume e da força. Mas, o fato de o solo ser impermeabilizado e impedir com que a água penetre naturalmente, também faz mal para a reposição, para a recomposição dos nossos sistemas hídricos, dos nossos rios e do regime de chuva”, disse Soninha.

A Tribuna Livre desta quarta-feira está disponível aqui.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar