Durante a reunião de instalação da Comissão Extraordinária de Segurança Pública, realizada nesta quarta-feira (10/04), foram eleitos a vereadora Adriana Ramalho (PSDB), para a presidência da comissão, e o vereador Reis (PT), para a vice-presidência.
O colegiado pretende analisar temas ligados à segurança da cidade de São Paulo, inclusive com a discussão de itens como a iluminação pública, zeladoria urbana, mobilidade e violência contra as mulheres.
“Precisamos focar na nossa cidade, não só em questão de segurança pública, mas também de segurança urbana. E trazer uma visibilidade do que acontece a nível nacional, para discussão dentro da Câmara”, destacou a presidente da comissão.
O vereador Reis, por sua vez, fez críticas ao panorama de segurança no país. E propôs discutir esse quesito na cidade de forma plural, com destaque para a regulamentação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a iluminação.
“Temos na cidade 18 mil pontos de iluminação, que deveriam ser instalados pela prefeitura. Por conta dos acontecimentos no departamento de iluminação pública, estamos há mais de dois anos sem novas instalações, é um prejuízo para a população”, disse o vereador.
Também participaram da reunião de instalação os vereadores André Santos (PRB) e Milton Ferreira (PODE).
Além da presidente e do vice, compõem a comissão os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Gilberto Nascimento (PSC), Milton Ferreira (PODE), Ricardo Nunes (MDB) e Rinaldi Digilio (PRB).
A Comissão Extraordinária de Segurança Publica se reunirá, quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 14h.
Para mais informações, acompanhe nossa Agenda Legislativa