pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Elias Cagnoni recebe Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão

Por: - DA REDAÇÃO

14 de outubro de 2016 - 22:16

Categorias

 

Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal homenageou nesta sexta-feira (14/10) o administrador Elias José Cagnoni com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.  A iniciativa foi do vereador Ari Friedenbach (PHS), em reconhecimento ao trabalho social voluntário prestado por Cagnoni à população carente.

Elias José Cagnoni nasceu em Arceburgo, Minas Gerais, e veio para São Paulo com 14 anos, quando começou a dedicar parte de seu tempo a instituições de caridade. Em 1997, aos 26 anos, iniciou diversas ações solidárias voltadas para filhos e parentes de portadores de HIV.

Atualmente, pela Instituição Beneficente Ação Univida, Elias e toda equipe atendem diariamente 235 crianças e adolescentes carentes que recebem alimentação, aulas de informática, capoeira, reforço escolar e acompanhamento psicopedagógico. Auxilia ainda famílias com cestas básicas mensalmente,  além da ação “Elo”, que observa crianças com mobilidade reduzida.

“É muito importante quando a sociedade civil se envolve em busca de soluções. Infelizmente, temos o hábito no Brasil de cobrar apenas do Poder Público, mas a sociedade precisa participar das soluções. Quando a população se envolve, as coisas acontecem de fato. O Elias é um exemplo disso e está sendo homenageado porque faz a diferença no atendimento às pessoas excluídas da sociedade”, destacou o vereador Friedenbach.

O homenageado agradeceu a condecoração ressaltando a importância da solidariedade para melhorar o convívio em sociedade e a qualidade de vida na cidade. “Desde criança, por conta da minha formação religiosa e espiritualista ligada à solidariedade e a caridade, percebi no dia a dia que não adianta só culparmos o governo e autoridades e não fazermos nada. A gente precisa despertar nas pessoas o que elas têm de valor e acreditar no ser humano. O ser vivo é o maior valor da Terra e quando acreditamos no outro, ele demonstra o que tem de melhor. É um trabalho de 20 anos no terceiro setor no desenvolvimento de pessoas. Tenho um sentimento de gratidão pelo reconhecimento do município por esse trabalho que fazemos pela cidade.”

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar