RenatodSousa |
O parlamento assumiu o seu papel principal que é o de legislar pelo desenvolvimento e pela cidade justa para todos”, destaca Police Neto |
Os 55 vereadores da Câmara de São Paulo apresentaram um trabalho produtivo durante o ano de 2010. Um balanço demonstra que no ano que acaba de terminar foram analisados em Plenário 261 projetos de lei, sendo 232 de autoria dos vereadores e 29 enviados pelo Poder Executivo.
Dos projetos dos vereadores, 162 foram votados em 1ª discussão, enquanto 12 em 2ª. Já 58 projetos foram aprovados em 1ª e 2ª votações.
Com relação aos projetos de lei do Executivo, foram aprovados 14 em 1ª e 2ª votações, 7 em 1ª e 8 em 2ª.
Ao comentar o trabalho realizado em 2010, o vereador José Police Neto (PSDB), presidente da Câmara afirmou que o parlamento assumiu o seu papel principal que é o de legislar pelo desenvolvimento e pela cidade justa para todos”.
De acordo com o parlamentar, um exemplo disso é a aprovação de projetos de autoria de todos os senhores vereadores como o IPTU Progressivo no Tempo para imóveis ociosos; ampliação da multa para a instalação irregular de Estações Rádio Base (ERB) na cidade; e a criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Eliseu Gabriel-PSB) e o que institui o Conselho dos Povos Indígenas (Juliana Cardoso-PT), mostrando a vocação de representação plural da sociedade paulistana.