pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Em 2010, os vereadores votaram 261 projetos de lei

5 de janeiro de 2011 - 15:55

Categorias

RenatodSousa
POSSE_POLICE_NETO-01-01-2011-RenattodSousa-_487-72-NOTICIA
O parlamento assumiu o seu papel principal que é o de legislar pelo desenvolvimento e pela cidade justa para todos”, destaca Police Neto

Os 55 vereadores da Câmara de São Paulo apresentaram um trabalho produtivo durante o ano de 2010.  Um balanço demonstra que no ano que acaba de terminar foram analisados em Plenário 261 projetos de lei, sendo 232 de autoria dos vereadores e 29 enviados pelo Poder Executivo.

Dos projetos dos vereadores, 162 foram votados em 1ª discussão, enquanto 12 em 2ª. Já 58 projetos foram aprovados em 1ª e 2ª votações.

Com relação aos projetos de lei do Executivo, foram aprovados 14 em 1ª e 2ª votações, 7 em 1ª e 8 em 2ª.

Ao comentar o trabalho realizado em 2010, o vereador José Police Neto (PSDB), presidente da Câmara afirmou que o parlamento assumiu o seu papel principal que é o de legislar pelo desenvolvimento e pela cidade justa para todos”.

De acordo com o parlamentar, um exemplo disso é a aprovação de projetos de autoria de todos os senhores vereadores como o IPTU Progressivo no Tempo para imóveis ociosos; ampliação da multa para a instalação irregular de Estações Rádio Base (ERB) na cidade; e a criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Eliseu Gabriel-PSB) e o que institui o Conselho dos Povos Indígenas (Juliana Cardoso-PT), mostrando a vocação de representação plural da sociedade paulistana. 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar