pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Em Audiência Pública, Comissão discute educação na revisão do Plano Diretor

Por: HANNA BELTRÃO
DA REDAÇÃO

12 de abril de 2023 - 19:16
André Bueno | REDE CÂMARA SP

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira (12/4), a primeira Audiência Pública do colegiado para debater a revisão intermediária obrigatória do PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade de São Paulo, prevista no PL (Projeto de Lei) 127/2023. Representantes das secretarias municipais de Urbanismo e Licenciamento, Infraestrutura e Obras, das Subprefeituras, Cultura, Mobilidade e Trânsito, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além de representantes sindicais, estiveram presentes para discutir a organização das demandas da cidade.

O vereador Coronel Salles (PSD) falou sobre a disponibilização dos espaços na cidade citando os CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital paulista. “Hoje nós temos 58 CEUs na cidade de São Paulo, que pensemos em diminuir o trajeto das pessoas, em especial, dos mais vulneráveis, pensando na longevidade, na tenra idade, como é que a gente poderia utilizar esses equipamentos”, ressaltou o parlamentar.

Já Rosana Capputi Borges, do SINESP (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo), citou a necessidade da revisão da divisão territorial da cidade. “Quando você está na educação ou em qualquer outra área pública, se você precisa da assessoria de um conselho de escola, ele está dividido da mesma forma que a escola daquele território. Isso facilitaria tanto a vida dos secretários das diferentes áreas, como das pessoas que ocupam o lugar”, disse a representante.

O vereador Celso Giannazi (PSOL) defendeu que os horários e locais das Audiências Públicas previstos no cronograma prejudicam a participação massiva da população por questões de trabalho e locomoção. “A gente tem apontado isso desde o início dessa discussão, que essas audiências sejam realizadas no território, para que a população que vive os problemas, que vive às necessidades locais, possa contribuir para a melhoria do Plano Diretor Estratégico”, ressaltou.

Hotsite da revisão do PDE

O Portal da Câmara disponibiliza um hotsite especial sobre a revisão do Plano Diretor, com documentos, notícias, o calendário completo de Audiências Públicas e todas as instruções sobre como participar. Para acessar, clique aqui.

A Audiência Pública desta quarta-feira, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, contou também com a presença da presidente da Comissão, vereadora Edir Sales (PSD) e da vereadora Luna Zarattini (PT).

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar