pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Em jogos internacionais será obrigatório executar o hino do país visitante

14 de janeiro de 2011 - 14:23

Categorias

RenattodSousa
TIMOTEO-2_03_2010-RenattodSousa-4719-72-NOTICIA
O projeto visa ampliar a solidariedade do Brasil com os demais povos, destaca Agnaldo Timóteo

Quando da execução do Hino Nacional Brasileiro, será obrigatória a execução do hino do país do time ou da equipe visitante, nas competições esportivas, profissionais ou amadoras, nos estádios ou centros esportivos públicos ou privados existentes na cidade de São Paulo. A proposta consta do Projeto de Lei 110/10, de autoria do vereador Agnaldo Timóteo (PR), aprovado em primeira votação pelo Plenário da Câmara de São Paulo.

O projeto visa ampliar a solidariedade do Brasil com os demais povos, destaca o vereador. Os hinos nacionais são composições musicais de natureza patriótica que são aceitas pelo governo de um país como música oficial de um Estado.

Agnaldo Timóteo entende ainda que  os hinos nacionais têm tido uma relação forte com os eventos esportivos. No caso das competições internacionais, onde várias nações se fazem presentes, nada mais justo que demonstrar respeito pelo país visitantes, ressalta.]

Após lembrar uma frase do escritor Nélson Rodrigues que dizia que a seleção brasileira de futebol era a pátria em chuteiras, Agnaldo Timóteo afirma que assim como cantamos o nosso hino, devemos, por cortesia, deixar que se toque, nos eventos esportivos internacionais que se realizam em São Paulo, o hino de nossos adversários, realçando nesse gesto, o papel do esporte como destinado não a separar, mas a unir os povos.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar