pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Em pauta: Projeto que garante auxílio emergencial aos voluntários do MOVA

Por: DA REDAÇÃO

30 de junho de 2020 - 15:54

Está em pauta esta semana no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 308/2020, que garante o pagamento de uma ajuda de custo emergencial aos voluntários do programa municipal do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos). A iniciativa atende às reivindicações do movimento que teve as atividades suspensas em virtude da Covid-19.

O texto Substitutivo assinado por todos os parlamentares da Casa ao projeto de autoria do vereador Reis (PT), foi aprovado de forma simbólica na última quarta-feira (24/6), e por unanimidade em primeiro turno.

Durante o discurso, o vereador Reis (PT), agradeceu o apoio da Câmara Municipal de São Paulo. “Agradeço a contribuição de todos os vereadores da Câmara neste projeto. Que todos estes trabalhadores e profissionais, que são ligados ao programa do MOVA, possam ter o seu pleito reconhecido por esta Casa e pela cidade de São Paulo”.

Cultura

O PL (Projeto de Lei) 308/2020, ainda receberá uma emenda para a votação desta semana. A proposta, que será incluída no projeto, autoriza que a Secretaria Municipal de Cultura remunere os artistas que promovam shows artísticos, ao vivo, por meio das redes sociais. O pagamento pelas lives, assim como são conhecidas as transmissões via internet, será feito de forma permanente e não apenas durante o período de pandemia.

O projeto deve agora ser votado em segunda discussão no Plenário, para então ser sancionado pelo prefeito Bruno Covas. Confira a pauta da sessão plenária desta semana aqui

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar