pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Em projeto, vereador propõe Farmácia Veterinária Popular em SP

Por: DA REDAÇÃO

21 de julho de 2020 - 11:13

De autoria do vereador Jair Tatto (PT), o PL (Projeto de Lei) 305/2018, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, cria o Serviço da Farmácia Veterinária Popular na capital paulista. O objetivo é o de garantir o fornecimento gratuito de medicamentos veterinários e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais.

Segundo a proposta, o Brasil possui um grande número de animais domésticos e, infelizmente, muitas famílias de baixa renda, que possuem algum animal, não conseguem arcar com todos os custos de um tratamento veterinário. Por essa razão, faz-se necessário políticas públicas que atendam essa parcela da população.

O projeto determina que o serviço ofereça todos os equipamentos e procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo também vacinações e castrações. A medida também visa diminuir o número de abandono de animais na cidade e sanar problemas de zoonose. ONGs (Organizações Não Governamentais) de proteção aos animais também podem ser beneficiadas com a lei.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Jair Tatto (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar