Na Sessão Ordinária desta terça-feira (3/11), a Câmara Municipal de São Paulo debateu questões relacionadas à capital paulista e tratou de assuntos internacionais. Os vereadores que utilizaram a tribuna do Plenário 1º de Maio e do sistema virtual do Legislativo paulistano tiveram cinco minutos para se posicionarem.
Centro da cidade
A região central da cidade de São Paulo esteve na pauta do Plenário. Foram solicitadas medidas para atender as reivindicações de comerciantes locais. O futuro do Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, também foi mencionado na sessão.
Feiras livres
Uma demanda dos feirantes da cidade de São Paulo foi apresentada no Plenário. O autor do discurso considera apropriada a instalação de banheiros químicos ou permanentes nas feiras livres.
Equipamentos públicos
Um posicionamento feito de forma virtual relatou a necessidade de fazer uma melhor distribuição dos equipamentos públicos, para tornar a cidade mais inclusiva. A sugestão, segundo o autor do discurso, é para garantir que toda a população paulistana tenha acesso às áreas verdes e de lazer da capital paulista.
Educação
O retorno das aulas presenciais do Ensino Médio nas escolas públicas e privadas na cidade de São Paulo, nesta terça-feira, foi questionada por um parlamentar. Devido à pandemia, o vereador acredita que ainda não é momento para voltar as atividades escolares de forma presencial.
CPI da Violência Contra a Mulher
A presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher pediu o apoiamento dos vereadores para prorrogar o prazo dos trabalhos da CPI.
Unifesp
Em cerimônia virtual na manhã desta terça-feira, a Escola Paulista de Medicina recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem repercutiu no Plenário.
Política internacional
A eleição presidencial nos Estados Unidos foi outro tema tratado na Sessão Ordinária. De acordo com o autor do discurso, a disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden é considerada importante para o mundo inteiro.
Assista aqui à Sessão Plenária de hoje.