Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo desta quarta-feira (21/10), vereadores se manifestaram da tribuna do Plenário 1º de Maio e por meio do sistema virtual do Legislativo paulistano. Parlamentares discutiram questões sobre educação, auxílio emergencial e limpeza urbana.
Educação
Nesta tarde, dois discursos trataram de assuntos relacionados à educação na cidade de São Paulo. Um deles trouxe para o debate informações de vagas nas CEIs (Centros de Educação Infantil).
O outro discurso defendeu que as aulas presenciais regulares nas escolas públicas na capital paulista sejam retomadas em 2021. Durante a fala, foi lembrado que nesta quinta-feira (22/10) a Prefeitura de São Paulo anunciará novas medidas sobre as atividades escolares na cidade.
Limpeza urbana
Outro assunto da Sessão Ordinária tratou do lixo orgânico e reciclável. Foi sugerido que comece a ser estudado um novo modelo de limpeza urbana na cidade, envolvendo os processos de coleta, separação e destinação dos materiais.
Auxílio emergencial
Por meio do sistema virtual do Legislativo paulistano, foi defendida a Renda Básica de Cidadania para todos os brasileiros. No mesmo discurso, também foi tratada a questão do auxílio emergencial proposto na capital paulista.
Âmbito nacional
Na esfera federal, uma fala mencionou a aprovação do Senado Federal dos nomes indicados pelo governo que irão compor a primeira diretoria da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).
O outro discurso citou o posicionamento do governo federal relacionado à vacina da Covid-19.
A Sessão Ordinária desta quinta-feira está disponível na íntegra aqui.
Próxima Sessão Plenária
Para esta quinta-feira (22), às 15 horas, estão convocadas sessões Ordinária e Extraordinária. Os projetos da pauta de votação estarão disponíveis a partir de amanhã na página da Pauta das Sessões do Portal da Câmara.
Transmissão
As sessões serão transmitidas ao vivo por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, no canal do YouTube do Legislativo paulistano e pela TV Câmara São Paulo, no canal 8.3 da TV aberta digital.
por gentileza sobre o projeto do auxilio emergencial : quem tem direito ? e quando comecera a ser pago ? grato um bom dia