pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Embaixada do Samba de São Paulo comemora 21 anos

Por: - DA REDAÇÃO

19 de agosto de 2016 - 22:03

Categorias

2016-08-19-SS 21 Anos Embaixada do Samba-Abueno1256ABRE

Sessão solene em comemoração aos 21 anos de fundação da Embaixada do Samba de São Paulo
Foto: André Bueno / CMSP

 

Uma sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (19/8), no Salão Nobre da Câmara Municipal, homenageou os 21 anos de fundação da Embaixada do Samba de São Paulo. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Jonas Camisa Nova (DEM).

A Embaixada do Samba Paulistano foi criada em 1995 por iniciativa da União das Escolas de Samba Paulistana (UESP), e é formada por um seleto grupo de sambistas da velha guarda membros de diversas escolas de samba paulistanas. Atualmente, a embaixada possui cerca de 80 membros, entre fundadores de escolas, fundadores da UESP e da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

“A embaixada foi criada para a gente poder dar valor às pessoas que trabalhavam dentro das escolas de samba há mais de 20 anos, 30 anos trabalhando, trazendo um fomento muito grande ao carnaval paulistano”, explicou o vice-presidente da UESP, Rogerio Antônio Gonçalves, o Tody.

Para o vereador Camisa Nova comemorar o aniversário de fundação da entidade na Câmara é uma forma de gratidão da cidade pelas contribuições à nossa cultura. “É com grande satisfação que a gente cede essa homenagem aos embaixadores do samba, que é a maior honraria a um sambista ainda em vida. E é muito importante para cultura do município de São Paulo esses embaixadores. São aqueles que vêm trazendo o samba de muito tempo, fazendo a cada ano reviver o nosso samba, que é um dos melhores do mundo”, afirmou.

A presidente da Embaixada do Samba de São Paulo, Laura Iris Pereira da Silva, a Laurinha, ressaltou a importância do reconhecimento aos embaixadores e agradeceu a iniciativa do vereador. “Os embaixadores são os verdadeiros sambistas. Só tenho muito que agradecer por esta lembrança, por este presente que ele estáv proporcionando à Embaixada do Samba”, agradeceu.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar