RenattodSousa/CMSP
Para Rawat, a paz é um direito fundamental do ser humano, e conquistá-la será a mais incrível conquista da nossa passagem na Terra. As pessoas precisam de água, alimento, ar e calor. A paz serve para que possamos desfrutar de tudo isso, observou.
Rawat lamentou que, atualmente, ouve uma coisa, mas vê outra. Isso porque, para ele, o raciocínio de que informação, conhecimento, poder e liberdade estão relacionados não ocorre. Algo está errado. Não é essa a lógica. A informação não é verdadeira, então não leva à liberdade, e sim a nos tornarmos escravos da um ambiente ganancioso onde não queremos estar, discorreu, falando tanto sobre a vida pessoal no contexto global, com altos níveis de miséria e desperdício.
Prem defende que a verdadeira natureza do ser humano é estar em paz e que ela pode ser alcançada com a ideia de que somos todos iguais, temos as mesmas dores. O que nos divide hoje deveria ser o que nos une, observou.
A vinda de Prem Rawat à Câmara Municipal faz parte do Palavras da Paz, projeto do indiano de espalhar suas ideias de maneira gratuita. Os eventos são sempre transmitidos pela Internet e distribuídos para redes de televisão. No Parlamento Paulistano, ele chegou através do vereador Natalini (PV), que aproveitou a ocasião para entregar a Prem o título de Cidadão Paulistano.
É muito importante aprendermos que a paz é construída a partir de cada um, e ele ensina isso com muita propriedade, disse o parlamentar. É gratificante homenagear uma pessoa que anda pelo mundo pregando a melhora do espírito, completou.
RenattodSousa/CMSP
(09/04/2013 19h48)