pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

EMEF Mario Rangel é homenageada com a Salva de Prata

Por: KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

16 de agosto de 2024 - 21:02
Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Com a presença de servidores, professores e alunos, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Coronel Mário Rangel recebeu nesta sexta-feira (16/8), a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. Quem entregou a honraria foi o vereador João Ananias (PT) que presidiu a Sessão Solene.

O parlamentar explica que “a proposta curricular da escola está em consonância com as atuais necessidades educacionais do país que visam formar um cidadão íntegro, não apenas no campo individual, mas também no âmbito coletivo da sociedade”.

Quem também prestigiou a cerimônia foi o deputado Reis (PT-SP). “Essa EMEF merece todo o nosso respeito e admiração. Eles desenvolvem um belo trabalho com a comunidade,” comentou o deputado.

Sobre a EMEF

Fundada há 50 anos, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Coronel Mário Rangel está localizada no bairro Capão Redondo, zona sul da capital, contemplando alunos até o ensino fundamental em períodos diurno e noturno, além do ensino supletivo.

A instituição pública conta com biblioteca, parque infantil, quadras cobertas e descobertas, refeitório, salas climatizadas e laboratórios de ciências e informática. Com foco na sustentabilidade, possui área verde e materiais didáticos variados, incluindo jogos educativos e instrumentos musicais.  O quadro de servidores conta com profissionais qualificados, incluindo professores, bibliotecários, nutricionistas e equipe de segurança.

Ex-alunos desde a década de 70 participaram da celebração, representando cada década de trabalho.  A Salva de Prata foi entregue à diretora da instituição, Érika Costa Santos, ao lado de funcionários e toda a comunidade escolar.

“Receber essa homenagem, em nome de toda a comunidade e nossos alunos é extremamente importante.  Isso significa que nós somos vistos e reconhecidos. São muitas vidas, muitas histórias e muitos sonhos realizados. A nossa escola vem deixando a nossa marca e é uma marca muito positiva”, comentou a diretora.

Veja aqui como foi a Sessão Solene.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar