Com a presença de servidores, professores e alunos, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Coronel Mário Rangel recebeu nesta sexta-feira (16/8), a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. Quem entregou a honraria foi o vereador João Ananias (PT) que presidiu a Sessão Solene.
O parlamentar explica que “a proposta curricular da escola está em consonância com as atuais necessidades educacionais do país que visam formar um cidadão íntegro, não apenas no campo individual, mas também no âmbito coletivo da sociedade”.
Quem também prestigiou a cerimônia foi o deputado Reis (PT-SP). “Essa EMEF merece todo o nosso respeito e admiração. Eles desenvolvem um belo trabalho com a comunidade,” comentou o deputado.
Sobre a EMEF
Fundada há 50 anos, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Coronel Mário Rangel está localizada no bairro Capão Redondo, zona sul da capital, contemplando alunos até o ensino fundamental em períodos diurno e noturno, além do ensino supletivo.
A instituição pública conta com biblioteca, parque infantil, quadras cobertas e descobertas, refeitório, salas climatizadas e laboratórios de ciências e informática. Com foco na sustentabilidade, possui área verde e materiais didáticos variados, incluindo jogos educativos e instrumentos musicais. O quadro de servidores conta com profissionais qualificados, incluindo professores, bibliotecários, nutricionistas e equipe de segurança.
Ex-alunos desde a década de 70 participaram da celebração, representando cada década de trabalho. A Salva de Prata foi entregue à diretora da instituição, Érika Costa Santos, ao lado de funcionários e toda a comunidade escolar.
“Receber essa homenagem, em nome de toda a comunidade e nossos alunos é extremamente importante. Isso significa que nós somos vistos e reconhecidos. São muitas vidas, muitas histórias e muitos sonhos realizados. A nossa escola vem deixando a nossa marca e é uma marca muito positiva”, comentou a diretora.
Veja abaixo como foi a Sessão Solene.
Confira também o álbum de fotos da cerimônia, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP