O vereador Thammy Miranda (PSD) entregou a Ueltom Lima Gomes o Título de Cidadão Paulistano em uma Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (14/8) na Câmara Municipal de São Paulo. O homenageado é um empreendedor e também entusiasta do Poker no país, além de ter uma grande atuação no empreendedorismo e em ações sociais.
Também é um dos apoiadores do Cidades Invisíveis. Presente em várias partes do Brasil, o projeto busca fortalecer ações que buscam a equanimidade e a real possibilidade de criar melhores futuros aos assistidos. Na capital, o grupo atua em Paraisópolis, Vila Prudente e Heliópolis.
“É um cara que faz a diferença para a cidade de São Paulo. Ele tem uma preocupação especial com o empreendedorismo, gerando muitos empregos. É uma pessoa que se preocupa com o social. Eu tenho muito orgulho de hoje entregar esse título para ele”, explicou Thammy.
Ueltom nasceu em Itapetininga (SP), mas logo se mudou para Piracicaba (SP) onde viveu sua infância. Lá criou raízes e cursou a faculdade de direito na Universidade Metodista de Piracicaba, onde participou ativamente da política estudantil e foi diretor da UNE (União Nacional dos Estudantes).
Como todo empreendedor, enfrentou os desafios no início de sua trajetória e foi nesse período que começou a trabalhar com o Poker, realizando transmissões de campeonatos internacionais e despertando a paixão pelo jogo. O que começou como hobby aos poucos virou um negócio promissor. O homenageado trabalhou ativamente na regulamentação do esporte e de novas modalidades de jogos no Brasil.
Ele é CEO do grupo H2, um dos principais players do segmento de Poker. A empresa se tornou um dos mais importantes grupos empresariais da área com operações físicas e online, além de fazer parte de um conglomerado composto também pelo Suprema Poker e a organização do Brazilian Series of Poker, maior campeonato da modalidade no mundo depois do WSOP, que acontece anualmente em Las Vegas.
A Confederação Brasileira de Poker e a paixão dele pelo time do coração, o Corinthians, sempre mantiveram Ueltom conectado à capital paulista. Foi na cidade de São Paulo que ele se casou com Cristiane Mendes de Andrade e teve o filho João Pedro. A família, amigos e colaboradores acompanharam Ueltom na entrega da honraria no Legislativo paulistano.
“É uma situação diferente para mim. Eu não esperava receber um título desse tamanho, é muito difícil de mensurar o significado. É a materialização e realização de nossos sonhos e de nossa trajetória. Estou muito feliz por isso, é muito emocionante”, agradeceu Ueltom.
Veja como foi a Sessão Solene neste link.
Confira o álbum de fotos da cerimônia no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP