pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Empreendedora na área da educação recebe Título de Cidadã Paulistana

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

13 de novembro de 2020 - 22:00
André Moura | REDE CÂMARA

Apesar do português fluente, o sotaque não nega que Stéphanie Habrich é estrangeira. Filha de mãe francesa e pai alemão, a empreendedora nasceu na Alemanha e aos seis anos de idade se mudou com a família para o Brasil. Por aqui, ela se formou em administração de empresas e trabalhou no mercado financeiro.

A vontade de empreender falou mais alto, e então Stéphanie migrou de carreira para fundar a Magia de Ler, organização que produz o Joca, um jornal criado há nove anos para jovens e crianças. Na noite desta sexta-feira (13/11), o trabalho em prol do jornalismo infantojuvenil foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo, que concedeu o Título de Cidadã Paulistana à Stéphanie Habrich por ampliar o acesso à informação e contribuir com a educação na capital paulista.

A Sessão Solene foi realizada no Plenário 1º de Maio. No painel eletrônico, foram exibidos vídeos com depoimentos de amigos e de leitores mirins. A solenidade foi presidida pela vereadora Soninha Francine (CIDADANIA), proponente da honraria.

Da tribuna do Plenário, a homenageada agradeceu a honraria, contou um pouco da trajetória pessoal e das experiências profissionais vividas em Nova York e no Brasil antes de seguir novos rumos. “Aos 38 anos, decidi arriscar e mudar de carreira. Apostei no incerto e no sonho que já morava dentro de mim, que era criar publicações infantojuvenis no Brasil. Uma delas é o jornal Joca”, disse a nova cidadã paulistana.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar