pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Empresa de limpeza mecanizada sugere intensificação no trabalho de prevenção de enchente

3 de novembro de 2010 - 03:31

Categorias

Juvenal Pereira
CPI das Enchentes ouve empresários
Eduardo Vieira Daotro é o diretor da Norbrasil Saneamento

 

A CPI Enchentes ouviu, nesta quarta-feira (03/11), Eduardo Vieira Daotro, diretor da Norbrasil Saneamento. O objetivo da reunião é entender como estão trabalhando as empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza urbana da cidade.

A Norbrasil é responsável pela limpeza mecânica e locação de equipamento nas subprefeituras do Jabaquara, Campo Limpo, Vila Prudente e Butantã. Quatro caminhões próprios estão a serviço da prefeitura de São Paulo.
 
José Reis, engenheiro da Norbrasil, explicou como funciona a limpeza mecanizada. “Por dia, o hidrojato limpa de 8 a 9  bueiros, galerias e poços de inspeção. Em média a cada 2 a 3 bocas, se retira, em média, 1 m³ de detrito”, informou o engenheiro que faz o acompanhamento por amostragem.
 
Reis defende que haja um equipamento destinado ao serviço corretivo e outro ao serviço preventivo. “Só a demanda da dia a dia recebida por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) já é muito grande. O planejamento preventivo fica deficitário, sim”, informa.
 
O diretor da Norbrasil falou aos vereadores do trabalho de mapeamento que a empresa faz para a Sabesp. “Em nosso trabalho para a Sabesp, realizamos um cadastramento das galerias de águas pluviais com diagnósticos, prognósticos dos pontos críticos e televiosinamento”, explicou.
 
Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI das Enchentes, agradeceu as sugestões apresentadas. “A nossa preocupação é melhorar o trabalho de limpeza de bueiros na cidade de São Paulo”, disse o vereador.
 
Participaram da CPI os vereadores Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI; José Police Neto (PSDB); Adilson Amadeu (PTB); Wadih Mutran (PP), relator; Abou Anni (PV); Quito Formiga (PR) e Gilberto Natalini (PSDB).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
CPI das Enchentes ouve empresários
Juvenal Pereira
CPI das Enchentes ouve empresários
Juvenal Pereira
CPI das Enchentes ouve empresários

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar