Em uma Sessão Solene na noite desta sexta-feira (23/8), a Câmara Municipal de São Paulo entregou à Da Terrinha Alimentos a Salva de Prata. De acordo com vereador Rodrigo Goulart (PSD), que propôs a honraria, a empresa contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, com a geração de emprego e renda e a produção de alimentos com a qualidade reconhecida em território nacional e no exterior.
“Esse nome tão carinhoso – Da Terrinha – que lembra nossos avós, a cidade do interior de onde viemos é muito familiar, de pessoas que fazem a diferença na vida de muitas outras pessoas. Com certeza cada uma família que consome os produtos agrega ao crescimento dessa empresa que veio da periferia”, comentou Rodrigo Goulart.
A empresa foi fundada em 2009, em Parelheiros, extremo Sul, se destacando na produção da tapioca pronta. Pioneira no segmento, o grupo Da Terrinha Alimentos é uma marca verticalizada, possuindo controle no processo produtivo, do plantio da mandioca até o produto final que chega à mesa do consumidor.
Com uma unidade fabril em São Paulo com mais de 20 mil m2, atualmente conta com mais de 300 itens no portfólio, distribuídos em todas as regiões do Brasil e também no exterior, contando com 500 empregos diretos.
A honraria foi entregue aos sócios da “Da Terrinha Alimentos”, Josué Evangelista, Josias Evangelista e Emerson Marcelo. “Passa um filme, né? Eu tive que vender a minha casa e o meu carro para investir na empresa. Passamos por muitas dificuldades e vencemos. Eu não imaginava que chegaria onde nós chegamos. É uma alegria receber essa honraria hoje na Câmara”, comentou Josué.
Confira abaixo a íntegra da Sessão Solene.
Veja também o álbum de fotos da cerimônia, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP