DA REDACÃO
A Câmara Municipal de São Paulo concedeu o Título de Cidadã Paulistana a empresária de circo Marlene Querubin, em uma sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (3/12), no Circo Espacial, Vila Guilherme, na zona norte da capital. A iniciativa da homenagem foi do vereador Calvo (PMDB).
Nascida em Cascavel (PR), Marlene além de empresária de Circo, é atriz, poetisa, compositora, escritora e diretora. Mas em São Paulo a fundadora do Circo Spacial, da Academia Brasileira de Circo e da União Brasileira dos Circos (UBCI) mantém a empresa que dá oportunidade para mais de 200 profissionais entre artistas técnicos e funcionários.
Marlene foi à primeira mulher a dirigir um circo no Brasil. Participou arduamente da construção de várias entidades em defesa da categoria, tendo sido eleita nacionalmente, em 2011, para representar o Circo junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, ocupando, também, o cargo de segunda tesoureira da Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo.
Pelo exemplo de cidadania e empreendedorismo que contribui para o desenvolvimento da cidade de São Paulo. O vereador Calvo concedeu o reconhecimento e forma de Título de Cidadã Paulistana a empresária.
A sessão solene contou com a presença de artistas e autoridades, dirigentes de empresas circenses e entidades filantrópicas. Após a solenidade, foi comemorado o projeto “Natal Social” com a apresentação do espetáculo Elementos, com direção geral de Marlene Querubin e direção artística de Margareth Querubin.