Em Sessão Solene na noite desta quinta-feira (12/9), a Câmara Municipal de São Paulo entregou ao empresário Joaquim Egídio de Arruda a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão. A homenagem foi proposta pelo vereador Milton Ferreira (PODE).
“Nosso homenageado se destaca no atendimento às necessidades logísticas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da economia e geração de empregos. Além disso, ele se destaca em contribuições sociais significativas”, explicou o parlamentar.
Nascido em 1961, no bairro da Brasilândia, na cidade de São Paulo, Joaquim Egídio de Arruda é casado com Andrea de Campos Marinho e tem dois filhos: Ana Maria Marinho Arruda e Diego Marinho Arruda.
Joaquim atua como empresário há mais de três décadas no segmento de transportes. Fundou a empresa Elos de Ouro em 1991, com foco na distribuição de combustíveis. Atualmente, os negócios abrangem o transporte de cargas e a revenda e distribuição de combustíveis.
O empresário também disponibilizou a frota de 250 caminhões no período da pandemia da Covid 19, gratuitamente, para o transporte de doações à Cufa (Central Única de Favelas).
Arruda, que também é conselheiro do Corinthians, recebeu as honrarias acompanhado de amigos e familiares. Em seu agradecimento, destacou a presença de todos que vieram até o Palácio Anchieta prestigiá-lo.
“Estou muito feliz. A casa está cheia. Tem amigos de infância, meu pai, esposa, irmão, filho e colegas do Corinthians. Eu estou muito agradecido por ver tanta gente junto comigo nesta noite especial”, disse Joaquim.
Confira aqui a íntegra da Sessão Solene.