pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Empresário recebe Medalha Anchieta de Diploma de Gratidão

Por: - DA REDAÇÃO

17 de novembro de 2016 - 22:04

Categorias

2016-11-17-ss-medalha-anchieta-sr-arab-chafic-zakka-abueno1801abre

Arab Chafic Zakka e seus familiares posam para foto no Salão Nobre da Câmara
Foto: André Bueno / CMSP

Em solenidade nesta quinta-feira (17/11), a Câmara Municipal condecorou o empresário Arab Chafic Zakka com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo pelos trabalhos desenvolvidos no setor comercial.

Autor da iniciativa, o vereador Ari Friedenbach (PHS) enfatizou a importância da celebração. “Eu tenho a maior honra de homenagear o senhor Arab, que é uma pessoa apaixonante e encantadora. É do Direito, vive do comércio a vida inteira, por gerações. É um orgulho homenageá-lo e São Paulo tem que agradecer essas pessoas”.

Nascido em Hasbaya, no Líbano, Arab Zakka chegou ao Brasil aos seis anos de idade, em 1950, e naturalizou-se brasileiro. Atuante no comércio desde menino, tornou-se gerente de loja do tio aos 15 anos. Estudou Direito e inaugurou a primeira de uma rede de lojas em 1978, a ‘Preçolandia’, que emprega, segundo ele, mais de 650 funcionários, sendo a cidade paulistana a que abarca o maior percentual de lojas, cerca de 80%.

Conhecido por se dedicar fiel e presencialmente ao trabalho, o homenageado acredita que o acolhimento da cidade é o fator que o direcionou no ramo. “A cidade de São Paulo é a melhor cidade do mundo. É uma frustração não ter nascido em São Paulo, mas ela me abraçou e me adotou. Eu sou devedor da cidade porque cheguei aos 6 anos de idade e daqui não saio.”

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar