pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Empresas que não aterrarem fios serão multadas, defende PL

Por: - DA REDAÇÃO

24 de junho de 2015 - 16:31

Categorias

A Lei 14.023/2005, que obriga concessionárias, empresas estatais e prestadores de serviços em São Paulo a providenciarem o aterramento de seus respectivos cabeamentos na cidade sofrerá alterações, de acordo com Projeto de Lei (PL) 96/2015, que recebeu parecer favorável na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) desta quarta-feira (24/06).

A iniciativa, de autoria dos vereadores Valdecir Cabrabom (PTB) e Ari Friendenbach (PROS), agora estabelecerá advertência e multa no valor de até R$ 100 mil às empresas que descumprirem a medida. Em caso de reincidência, o valor da multa terá o seu valor duplicado.

O PL recebeu parecer favorável na reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), nesta quarta-feira (24/06). De acordo com a justificativa da matéria, a proposta pretende garantir mais segurança aos transeuntes, além do embelezamento da cidade.

“O objetivo é reduzir o caos que a gente percebe na cidade de São Paulo. Quando as pessoas olham para os postes da cidade veem um caos. Almoxarifados das empresas de telecomunicação que deixam rolos e rolos de fios e nós precisamos tomar uma posição”, afirmou Friendenbach.

Além do PL em questão, os parlamentares concederam pareceres favoráveis a mais 33 projetos e dois recursos. O PL 377/2014, de autoria do Executivo,  que inclui trecho da Avenida Santo Amaro na Operação Urbana Faria Lima teve sua redação final aprovada.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar