ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (15) um requerimento do vereador Ricardo Nunes (PMDB) que pede à Controladoria Geral do Município (CGM) o material apurado sobre irregularidades nos empréstimos consignados aos funcionários públicos.
O vereador explicou que o objetivo é apurar o caso, que foi investigado pela Polícia Federal. “Estou pedindo esses documentos porque nós temos que apurar isso. Qualquer fraude tem que ser apurada, ainda mais com o envolvimento de funcionários públicos.”
Durante a reunião, a Comissão de Finanças aprovou também a recriação da Subcomissão do Primeiro Emprego, cujo objetivo é apurar as condições de trabalho insalubres impostas aos jovens, e que que não foi concluída no ano passado. O pedido foi feito pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), que vai presidir a Subcomissão. Ele explicou que pretende apresentar a conclusão do trabalho. “Nós realizamos no ano passado diversas audiências públicas, ouvimos autoridades, algumas empresas, e o relatório final do vereador Ota (PSB) ficou pendente de votação. Então, o objetivo é aprovar o relatório e encerrar de vez a subcomissão.”