pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Encontro Municipal de Psoríase reúne profissionais da saúde, familiares e portadores da doença

25 de outubro de 2010 - 05:06

Categorias

Assessoria vereador Natalini
Psoríase
Vereador Natalini é autor do projeto de lei de 286/2007, que dispõe sobre o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase

 

Com iniciativa do médico e vereador Gilberto Natalini e do dermatologista Dr. Cid Yazigi Sabbag, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu no sábado (23/10) o 8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase e 4º Encontro de Vitiligo.

Para os fisioterapeutas, podólogos, enfermeiros e nutricionistas foram ministrados os protocolos com entrega de certificado de capacitação. O evento teve ainda curso gratuito de capacitação em psoríase para médicos e estudantes de medicina e também o lançamento de dois livros de Cid Sabbag: “Nosso objetivo é informar a sociedade e classe médica em geral, sensibilizar as autoridades públicas e principalmente aliviar os pacientes brasileiros com psoríase que a partir de agora não precisam mais de um dicionário ou intérprete para consultar livros sobre o tema.”

Também organizador do Encontro Municipal sobre Psoríase, o médico e vereador Gilberto Natalini é autor do projeto de lei de 286/2007, que dispõe sobre o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase. Natalini se diz realizado ao ver o crescimento do evento a cada ano que passa: “Essa iniciativa vem de encontro ao trabalho que venho desenvolvendo por anos em prol da saúde em nosso país. No ano passado 2 mil pessoas passaram pela Câmara, esse ano o número deve ter sido maior. É extremamente gratificante e nos impulsiona a trabalhar cada vez mais em prol dessas pessoas”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar