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Ensino integral para crianças é defendido em debate

24 de setembro de 2012 - 18:27

Especialistas em educação convidados para discutir indicadores de alfabetização na Capital, no Ciclo de Debates Pensando São Paulo, defenderam a educação integral para as crianças e destacaram a importância da escola pública na formação da cidadania.

Hoje a educação integral existe, mas as crianças acabam passando por três professores num mesmo dia. E nenhum professor consegue traçar um plano pedagógico eficiente dentro desse modelo, afirmou a professora Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento, doutora em educação e professora da Faculdade de Educação da USP.

Já Alexsandro do Nascimento Santos, doutorando em educação pela USP e Consultor Técnico Legislativo pela Câmara Municipal, lembrou a importância da escola pública para a democratização da educação. Segundo ele, é preciso tomar cuidado com um discurso que aponta o fracasso da escola pública.

Só me tornei cidadão porque fui aluno desse modelo de escola. Sem escola pública, não há espaço público, afirmou.

Confira entrevista em vídeo:

{youtube}Ng7YTk_Lmj0&rel=0|400|300|{/youtube}

(24/09/2012 18h30)

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