A Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística, Ecológica, Humanística, Cultural, Beneficente e Educacional homenageou nesta quinta-feira (24/8) profissionais que se destacaram por iniciativas em suas áreas e por bons exemplos sociais.
A solenidade foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo e homenageou profissionais da área de Direito, advogados e magistrados.
O presidente da entidade, comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro, reforçou a importância de valorização de qualidades como espírito cívico e a ética.
“Fazemos uma escolha rigorosa, para elegermos pessoas que realmente estão acima da média dos padrões éticos da sociedade. Hoje em dia é muito difícil fazer essa seleção, mas a ética deve estar acima de tudo. E todas as nossas áureas são oficializadas pela República, pelo Judiciário ou pelo Parlamento, além das nossas Ordens de cunho internacional nesses 58 anos de trabalho”.
Cocchiaro destacou que a Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística é uma instituição sem fins econômicos e lucrativos, fundada há 58 anos.
O secretário estadual de Cultura participou da entrega das medalhas. Ex- vereador do Legislativo Paulistano, José Luiz Penna, fez questão de destacar a relevância da Sessão Solene, e relembrar os tempos de atuação na Casa.
“A Cultura está presente sempre onde há reuniões de pessoas. Além disso, aproveito para voltar ao lugar onde fui vereador. Sinceramente, de todos os cargos, esse foi o melhor que eu tive”, confessou Penna.
A Sessão Solene desta quinta-feira teve o apoio do vereador Gilberto Natalini (PV) e do mandato do vereador suplente Abou Anni (PV).