pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Entidade que organiza blocos de carnaval se reúne na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

26 de outubro de 2016 - 22:14

Categorias

Dezenas de representantes do carnaval de rua do Estado de São Paulo estiveram reunidos no salão Nobre da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (26/10) para debaterem os rumos dos blocos carnavalescos. O evento — organizado com apoio do vereador Aurélio Nomura (PSDB)—, teve inicio com a apresentação da recém-criada UBCRESP (União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo).

O objetivo da organização é fomentar e fortalecer a manifestação cultural, filiar e orientar os presidentes dos blocos quanto ao processo de legalização e inserção nos percursos de carnaval. Clarício Gonçalves, que preside a entidade nesse primeiro ciclo, explicou as motivações que o levaram a propor a criação da organização.

“Nós percebemos nas reuniões a falta de apoio para os blocos carnavalescos. Nós temos apoio da prefeitura para determinadas estruturas, e agradecemos, mas em relação à parte financeira não temos apoio nenhum. Então, nós nos fortalecemos para não deixar esses blocos pequenos de rua acabarem por falta de recursos”, afirmou.

A UBCRESP já atraiu 44 blocos, além de empresas interessadas em firmar parcerias com a entidade. Gonçalves esclareceu que as contrapartidas que os blocos incentivados terão serão se comprometer com a entidade na arrecadação de alimentos, brinquedos ou roupas, que serão doadas.

Dados divulgados pela prefeitura de São Paulo este ano mostram que em 2015 foram seis semanas de carnaval, com a presença de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, em 270 blocos de rua, com infraestrutura da CET e do SAMU. Este ano, o número de blocos subiu 35% e atingiu 355 blocos.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar