A Câmara Municipal realizará nesta sexta-feira (23/6) a cerimônia de entrega do Prêmio Milton Santos. O objetivo é reconhecer e valorizar projetos relacionados ao desenvolvimento social e econômico na cidade de São Paulo.
Os candidatos são munícipes, ONGs, associações, instituições, grupos informais e empresas.
Todos concorreram em duas categorias: uma relacionada a trabalhos que favoreçam a organização civil local, estimulem o autofortalecimento, e que possibilitem a expansão para outras regiões. A segunda diz respeito a projetos que incentivem o fortalecimento mútuo por meio da solidariedade.
A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes de entidades que atuam de forma relevante nas áreas de desenvolvimento social, econômico, urbano e cultural, além de administração e finanças públicas.
Neste ano, foram recebidas ao todo 32 inscrições. O projeto vencedor de cada categoria receberá uma Salva de Prata.
A apresentação artística do evento será realizada por integrantes do Grupo Embatucadores, um projeto de iniciação musical que utiliza instrumentos feitos com materiais reutilizáveis.
O prêmio
Criado em 2002, o prêmio homenageia Milton Santos, importante geógrafo brasileiro, nascido na Bahia em 1926. Suas ideias e trabalhos influenciaram pesquisas e o ensino de geografia no País, introduzindo novos conceitos de território, espaço e globalização.
Para Milton Santos, a força do lugar, por sua dimensão humana, anularia os efeitos perversos da globalização.
Evento: Cerimônia de entrega do Prêmio Milton Santos
Data: Sexta-feira, 23 de junho
Horário: 19h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, nº 100, 8º andar – Bela Vista – São Paulo – SP)