A obrigatoriedade de um trava-queda acoplado a trava de segurança nos brinquedos de parques de diversões e eventos de entretenimento na cidade de São Paulo, previstas pelo Projeto de Lei (PL) 21/2014, recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, na reunião desta quarta-feira (25/11).
O projeto de autoria dos vereadores da bancada do PSDB Gilson Barreto, Patrícia Bezerra, Eduardo Tuma, Andrea Matarazzo, Mario Covas Neto, Aurélio Nomura, Claudinho de Sousa e do ex-vereador Coronel Telhada especifica as características do trava-queda que complementa a trava de segurança e ainda estipula multa de 5 mil reais para os estabelecimentos que não cumprirem a regra.
O relator do projeto, vereador Toninho Vespoli (PSOL), ressaltou que a medida é importante para garantir que não haja irresponsabilidades por parte dos estabelecimentos. “Qualquer ação que conseguimos proteger a integridade humana, na questão física ou psicológica, é muito importante. Essa trava é mais um equipamento de segurança para que efetivamente não haja acidentes. As pessoas vão aos parques e aos eventos para se divertir e não para se machucar”, disse.