Foto: Gute Garbelotto/CMSP
Após a cerimônia de inauguração, realizada no auditório Prestes Maia, na Câmara, foi realizada aula inaugural |
Com o tema Poder Legislativo e Democracia no Brasil Contemporâneo, foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira, 2 de março, a Escola do Parlamento, iniciativa da Nova Mesa Diretora da Câmara de São Paulo que tem como objetivo aproximar o Legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores..
Em cerimônia de abertura, o presidente da Câmara e vereador José Police Neto (PSDB) agradeceu o empenho de todos os parceiros que aceitaram o desafio dessa empreitada. Esse é um projeto de construção coletiva, ninguém tem a receita. O que a Escola do Parlamento sugere é que, além de local de debates e aprovação de leis, a Câmara resgate também seu papel de casa da cidadania, disse.
O presidente do Tribunal de Contas do município, Edson Simões, classificou a iniciativa de educativa, técnica e cidadã e parabenizou a presidência da Câmara de São Paulo.
Essa é uma iniciativa arriscada e sedutora, que pode ter um impacto muito grande no poder Legislativo e na cidade de São Paulo, disse o vice-reitor da UNESP, professor Márcio Aurélio Nogueira.
Participaram da inauguração os vereadores Police Neto (PSDB), Atílio Francisco (PRB), Goulart (PMDB), Floriano Pesaro (PSDB), o presidente do Tribunal de Contas do Município, Edson Simões, o vice-reitor da UNESP, professor Marco Aurélio Nogueira, e o superintendente do Centro Paula Souza, Carlos Alexandre Ribeiro.