A Escola do Parlamento abriu inscrições para uma oficina de capacitação na Plataforma São Paulo Democrática, que tem o objetivo de orientar assessores parlamentares a atuar na web para que informações sejam traduzidas em leis para benefício da sociedade. Serão formadas duas turmas, e cada uma delas frequentará duas aulas com duração de três horas.
A Plataforma São Paulo Democrática é uma seção dentro do projeto Cidade Democrática rede social, criada há três anos, voltada para a discussão de problemas das metrópoles. Os interessados poderão se inscrever para a Turma 1, com aulas a partir das 9h, nos dias 16 e 23 de abril, ou para a Turma 2, com aulas a partir das 14h, nos dias 20 e 27 de abril.
Entre os palestrantes do curso está Rodrigo Bandeira, diretor do Instituto Seva (organização não governamental que criou a Cidade Democrática). Segundo ele, os alunos terão a oportunidade de aprender a utilizar as informações que ficam disponíveis em redes sociais.
“Hoje os parlamentares têm contato com a população, organizações sociais e muitos outros segmentos. No entanto, muitas informações ficam perdidas, por exemplo, por pessoas que debatem por meio de redes sociais problemas das cidades”, explicou Bandeira. “Com as ferramentas disponíveis, é possível capturar esses dados para que eles sirvam de apoio para a tomada de decisão do parlamentar”.
Além de Rodrigo Bandeira, Henrique Parra Parra e Luciano Frontele farão as palestras.
Para se inscrever, basta acessar o link Eventos e Cursos, na seção da Escola do Parlamento disponível no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
Clique aqui para acessar o site do projeto Cidade Democrática.
(13/4/2012 – 11h15)