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Escola do Parlamento define metas para 2013

27 de dezembro de 2012 - 09:00

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A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo definiu as metas para o próximo ano. Entre os principais objetivos está a implantação de um curso de pós-graduação sobre “O Poder Legislativo e Local”, gratuito e aberto à população.

Segundo o diretor-presidente da Escola do Parlamento, Roberto Eduardo Lamari, a pós-graduação é uma meta ousada, mas “fundamental para as pessoas entenderem o Legislativo”. “O curso terá um ano e meio de duração e será ministrado por professores-doutores. O objetivo é que os participantes reflitam sobre o papel do Legislativo”, disse.

A Escola do Parlamento ainda pretende aumentar o número de atividades oferecidas em 2013. Neste ano, a instituição realizou mais de 45 palestras, seminários e cursos e, de acordo com Lamari, o próximo projeto pedagógico inclui mais de 70 atividades.

Palestras e cursos que tiveram uma grande procura neste ano também devem ser realizados novamente. É o caso do Ciclo de Debates Pensando São Paulo, que discutiu, ao longo de nove encontros, assuntos como pedágio urbano, cidade sustentável, acessibilidade, revitalização do centro, indicadores de alfabetização e transparência. As propostas debatidas entre especialistas, parlamentares e população foram publicadas em um livro.

A ideia é que o próximo módulo do Pensando São Paulo discuta temáticas voltadas para os bairros. Vamos debater os problemas dos bairros da capital paulista e pensar em soluções para resolvê-los, revelou.

Outra meta da Escola do Parlamento é aumentar os cursos à distância, seja por meio de aulas que são transmitidas pela TV Câmara ou pela internet. Neste ano, qualificamos mais de 3.500 pessoas e para 2013 queremos superar esse número, afirmou Lamari.

ESCOLA DO PARLAMENTO
A Escola do Parlamento foi criada em 2011 e instituída no âmbito da Câmara Municipal pela Lei 15.506. O objetivo da instituição é aproximar o Legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores.

(27/12/2012)


 

 

 

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