De prazeres culinários e delícias gastronômicas todo mundo gosta. O que muita gente se esquece é que por trás de uma mesa bem servida há muito trabalho. E não é só na cozinha. Em tempos de globalização o espaço fica cada vez mais reduzido para negócios tocados à moda antiga.
Apesar da importância de se manter a tradição e o regionalismo, a tendência para garantir o sucesso está numa palavra que antes costumava fazer parte apenas do dialeto de grandes empresários, mas hoje é uma realidade até para o menor dos empreendedores: gestão.
Na segunda parte do curso Cultura Gastronômica na Cidade de São Paulo, na Escola do Parlamento da Câmara Municipal, especialistas voltam a discutir os desafios do setor, como explicou a coordenadora responsável, Ilza Jorge.
“A ideia é destacar as tendências de negócios. Vamos trazer uma especialista do Sebrae e o empresário responsável pela revitalização do Mercado Municipal de Pinheiros. São temas importantes para a discussão da cidade de São Paulo como um verdadeiro polo gastronômico”, disse.
A consultora do Sebrae –SP, Karyna Muniz, vai falar da tendência do Foodservice na capital paulista. Já o empresário do ramo de restaurantes Marcos Livi vai abordar a modernização dos mercados públicos.
Além das aulas, o seminário vai discutir os preparativos do Troféu São Paulo Capital da Gastronomia, com apresentação de Paulo Idelfonso de Paula.
O prêmio foi criado há 20 anos pela Câmara Municipal e tem o objetivo de incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.
Serviço:
Cultura Gastronômica na Cidade de São Paulo
Evento: Seminário Tendências e Cultura Gastronômica
Público Alvo: Servidores públicos, gestores culturais, militantes, organizações da sociedade civil, estudantes e munícipes interessados
Data: quarta-feira, 5 de julho
Horário: 19h
Local: Sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo (1º SS). Viaduto Jacareí, nº 100 – Bela Vista – São Paulo – SP)