pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Escola do Parlamento é selecionada para evento entre escolas de governos

Por: FELIPE PALMA
DA REDAÇÃO

15 de setembro de 2023 - 17:19

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo participa como um dos expositores virtuais da 6ª edição da SAEG (Semana da Avaliação em Escolas do Governo) que acontece dias 14 e 15 de setembro, em Genebra, Suíça. O tema deste ano é a “cooperação para capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público”.

A agenda da ONU (Organização das Nações Unidas) é um plano de ação para as pessoas, planeta e prosperidade. “Fortalecer a paz universal com mais liberdade reconhecendo que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável”, descreve as Nações Unidas. São 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e 169 metas estipuladas para os próximos anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta.

Diretor acadêmico da Escola do Parlamento, Marcelo Succi de Jesus Ferreira, em entrevista à Rede Câmara SP, afirmou que o convite veio como resultado da publicação Parlamento & Sociedade, revista acadêmica editada pela instituição. “A edição 20 se encaixa na ODS 16, que tem como grande tema a criação de sociedades pacíficas, justas e inclusivas. Você não pode falar em uma sociedade inclusiva se não tem um governo eficaz, sendo que uma das submetas é a criação de instituições responsáveis, eficazes e que dão acesso à informação”.

No entendimento de Marcelo Ferreira, a revista colabora ao promover a divulgação do funcionamento do Legislativo, além de mostrar o papel dos legisladores e resultados das políticas públicas aplicadas de forma científica, com dados e evidências. “Claramente contribui para a transparência. Na questão da inclusão, a gente trabalha com artigos das mais diversas vozes possíveis, controlamos só a qualidade técnica. Fomos um dos poucos selecionados como Parlamento municipal, coroa nosso trabalho”, declarou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar