pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Escola do Parlamento é uma das ações da Câmara para aprimorar a democracia

Por: - DA REDAÇÃO 

20 de fevereiro de 2018 - 16:18

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo foi criada em 2011 para promover a educação, a cidadania e a democracia. No ano passado, a instituição contou com a participação de mais de 2,5 mil alunos em atividades, palestras e cursos gratuitos para a população.

Para o Diretor-Presidente da Escola do Parlamento, Humberto Dantas, a instituição tem cumprido o seu papel na sociedade. “A função de uma escola de governo é realizar ações de educação, formação e capacitação dos servidores públicos. Em especial no caso das escolas dos parlamentos, o intuito também é abrir as portas para se aproximar da sociedade, servindo como uma escola de cidadania e democracia, ou seja, como uma instituição que fortalece a relação dos cidadãos com o parlamento, a política e a democracia”, argumentou.

As atividades promovidas pela Escola do Parlamento são pensadas e aprimoradas por toda a equipe da instituição, que está aberta a receber demandas e ideias de organizações do terceiro setor, de órgãos públicos e dos vereadores. “O desafio é unir todos esses interesses e ideias, levando à sociedade algo bastante relevante. O único ponto que merece atenção absoluta é a temática central da nossa Escola que tem como principal meta discutir o município, a gestão pública, o poder legislativo e a democracia”, disse Dantas.

Para esse ano, a Escola do Parlamento pretende atrair mais pessoas para as atividades que deverão debater indicadores sobre a cidade de São Paulo, a participação feminina na política e temáticas ligadas à educação, saúde, assistência social e direitos humanos.

O Diretor-Presidente da Escola do Parlamento chamou a atenção para a importância das atividades promovidas pela instituição. “Os cursos e palestras ajudam a aproximar os alunos do parlamento, uma casa essencial para a lógica política representativa que vivemos. Além disso, os participantes podem criar redes, conhecerem pessoas novas, debaterem, conviverem em um espaço em que se busca o respeito, a tolerância e a política como forma essencial para nosso bem viver”, disse Humberto Dantas.

Veja aqui os cursos que serão realizados pela Escola do Parlamento.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar