pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Escola do Parlamento lança curso em parceria com a TV Câmara

5 de novembro de 2012 - 12:00

RenattodSousa
ESC-PARLA-TV-26102012-RttodSousa__1315_2-72-ABRE

A Escola do Parlamento, em parceria com a TV Câmara, deu início às gravações das primeiras aulas do Curso de Política, projeto que visa explicar de forma simples e direta conceitos sobre ética, política e cidadania à população. Com início previsto para dezembro, as aulas serão exibidas pela TV e também estarão disponíveis no Portal da Câmara.

Dividido em três blocos, cada programa receberá um professor para tratar de diferentes assuntos relacionados ao tema. Ao fim de cada aula, os interessados terão a oportunidade de responder a um questionário que dará direito a um certificado. A ideia é fazer uma aula de cidadania para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre os seus direitos e deveres como cidadão, explicou o diretor-presidente da Escola do Parlamento, Roberto Lamari.

Convidado para responder às questões sobre a importância do voto, tema abordado no terceiro programa da série, o cientista político e professor da UFABC Vitor Marchetti acredita que a iniciativa ajudará a aproximar o cidadão comum do Parlamento. É uma oportunidade para a gente refletir sobre temas que não vemos todo dia no jornal. São assuntos que nos colocam para pensar sobre o nosso papel, para redefinir ou repensar na nossa função na Democracia, ressaltou.

Para o professor, as aulas ministradas como um bate-papo informal ajudam a despertar o interesse do público jovem pela política.  Esse formato te permite lidar com mídias distintas e dá um dinamismo maior ao tema. O público fundamental é um público que está começando a se informar sobre política, que está sedento de informação e já está acostumado com meios e mecanismos de informação que são dinâmicos, acrescentou.

A iniciativa será divulgada para alunos de escolas municipais, estaduais e na rede privada.

(5/11/2012 – 11h57)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar