Os cursos da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo serão estendidos às unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) a partir do segundo semestre deste ano.
O objetivo de levar as aulas para fora do Palácio Anchieta, segundo o diretor-presidente da Escola do Parlamento, Roberto Eduardo Lamari, é fazer com que a população entenda o funcionamento do Legislativo e passe a atuar mais próxima dos parlamentares.
“A meta é oferecer os cursos de formação política aos professores, pais e alunos dos CEUs para que eles passem a entender ainda mais o processo legislativo, saibam como participar das atividades realizadas na Câmara Municipal e sejam multiplicadores de cidadania e participação política”, explicou Lamari.
Também no segundo semestre, a Escola do Parlamento pretende promover cursos pela TV Câmara. “Queremos que a sociedade participe cada vez mais das nossas aulas”, afirmou Lamari, que ainda revelou que as 14 atividades realizadas durante o primeiro semestre atraíram mais de 1,5 mil participantes.
ESCOLA DO PARLAMENTO
A Escola do Parlamento iniciou suas atividades no ano passado por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A grande procura da população pelos cursos e seminários fez com que os integrantes da Mesa apresentassem o Projeto de Lei 529/11, para assegurar à Escola do Parlamento um regimento jurídico sólido e com estruturas próprias no âmbito do Legislativo paulistano.
(10/7/2012 – 14h24)