Restam poucas vagas para o seminário gratuito que a Escola do Parlamento vai promover na quinta-feira (4/4), a partir das 10h, na Câmara Municipal de São Paulo. O objetivo do evento é discutir o papel da Inteligência Artificial no Processo Eleitoral, destacando tanto suas vantagens, quanto os desafios éticos e legais que ela apresenta.
Com sete horas de duração, o evento, que será realizado em formatos presencial e on-line, reunirá diversos especialistas em tecnologias, legisladores e acadêmicos com o intuito de compartilhar experiências, conhecimentos e perspectivas sobre o uso da Inteligência Artificial no contexto eleitoral. Ainda dá tempo de fazer a inscrição por meio deste link.
Para a mesa de abertura foram convidados o vereador Milton Leite (UNIÃO), presidente da Câmara Municipal de São Paulo; o deputado federal José Eurípedes Clemente; o desembargador José Antônio Encinas Manfré; e Gustavo Costa Dias, diretor-presidente da Escola do Parlamento. A mediação será feita por Marcelo Succi, diretor acadêmico da Escola do Parlamento.
Confira o cronograma do seminário:
(10h – 10h30): Abertura
(10h30 – 12h): Inteligência Artificial: O que é IA e como tem sido adotada no setor público e privado
(12h – 13h): Intervalo para o almoço
(13h – 15h): Riscos da má utilização das IAs nas eleições
(15h30 – 17h): Desafios da Regulação das IAs
Serviço:
Seminário Inteligência Artificial no Processo Eleitoral: Desafios e Oportunidades
Data: 4/4
Horário: 10h às 17h
Local: Auditório Prestes Maia – Câmara Municipal de São Paulo
Inscrições: Clique aqui – últimas vagas