A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima quarta-feira (16/2), às 14h, uma Audiência Pública para discutir sobre a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística).
A reunião atende requerimento do vereador Celso Giannazi (PSOL), que pede esclarecimentos sobre alterações no atendimento da EMIA. Ainda segundo o documento, o local é de grande importância para a comunidade onde está localizado, no Jabaquara. “A EMIA trabalha as linguagens artísticas de maneira integrada, envolvendo a dança, a música, o teatro e as artes visuais, tendo por finalidade principal assegurar aos alunos, crianças entre 5 e 13 anos, a iniciação nas artes por meio de experiências estéticas e processos criativos nas linguagens artísticas”, defende Giannazi.
Para o debate, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Ministério Público, Defensoria Pública e moradores da região da EMIA.
Participação e transmissão
Interessados podem participar da audiência de forma remota. Para participar por videoconferência, basta fazer a inscrição neste link. É possível também mandar manifestações ou sugestões por escrito preenchendo este formulário.
A Audiência Pública será transmitida, ao vivo, pelo Portal da Câmara, no link da Sala Tiradentes, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara Municipal de São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA)
Data: 16/2
Horário: 14h
Transmissão: Sala Tiradentes
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br
Muito necessário! Nós da comunidade, principalmente, pouco temos acesso à educação em Artes