pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Escolas poderão ter sistema para aproveitar água da chuva

Por: - DA REDAÇÃO

23 de fevereiro de 2015 - 17:59

Categorias

Já aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) 44/2014 prevê a instalação de sistemas para reaproveitar a água da chuva nas escolas municipais de São Paulo. A proposta é um dos seis PLs que serão discutidos nesta terça-feira (23/2) pela Câmara em uma audiência pública.

Autor do projeto, o vereador Laércio Benko (PHS) enfatiza a natureza educativa da ação. “A criança, por exemplo, é um agente multiplicador e ela leva os exemplos para casa”, diz o vereador. A água captada poderia ser usada para fins não potáveis, como regar jardins, lavar pisos e descargas em bacias sanitárias.

A implantação do sistema de reaproveitamento da água pluvial caberá às secretarias do Meio-Ambiente e Educação, em parceria com as escolas. “Esse reaproveitamento pode ser por meio de cisternas, calhas, etc. Cada instituição vai optar pela maneira mais compatível com as suas instalações”, diz Benko.

Em Minas Gerais, no município de Ouro Branco, a Escola Estadual Cônego Luís Vieira da Silva adotou o reaproveitamento de água da chuva na instituição. Hoje, ela conta com um sistema de calhas que capta água pluvial e armazena em uma cisterna. A escola implantou o sistema depois de ter ganho um prêmio de educação ambiental promovido na região.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar