Confira os pronunciamentos dos vereadores na sessão plenária desta terça-feira (09/11): Pequeno Expediente
Francisco Chagas (PT) criticou as manifestações xenófobas contra os nordestinos feitas pelo twitter, após a eleição da presidente Dilma Rousseff. “ Enviei para o Ministério Público Federal endereços eletrônicos de 94 pessoas para serem investigadas. Não podemos concordar com essas atitudes”, disse ele.
Floriano Pesaro (PSDB) comentou o decreto do prefeito Gilberto que obriga empresas, estabelecimentos comerciais e até órgãos públicos que geram mais de 200 litros de lixo por dia a contratar uma terceirizada para realizar a coleta, transporte e destinação dos resíduos.
Goulart (PMDB) comemorou a escolha do futuro estádio do Corinthians – que deverá ser construído em Itaquera, Zona Leste– para sediar a abertura da Copa 2014.
Jamil Murad (PCdoB) também comemorou a escolha do estádio corinthiano para abertura da Copa. Murad demonstrou preocupação com o destino do Estádio do Pacaembu, que atualmente é locado para as partidas do Corinthians.
Jooji Hato (PMDB) acredita que Itaquera já tem uma ótima estrutura para receber o estádio. “O acesso será muito mais fácil do que em outros estádios da cidade”, disse.
Zelão (PT) falou da audiência pública da Comissão de Finanças que tratou do Orçamento de 2011 para trânsito e transporte que aconteceu nesta terça-feira (09/11). O vereador cobrou os corredores de ônibus na Avenida Celso Garcia, Zona Leste de São Paulo
Juscelino Gadelha (PSDB), presidente da Comissão de Trânsito, se diz favorável à construção de corredor para ônibus na Avenida Celso Garcia. “ Os corredores são a solução mais rápidas para o transporte coletivo”, justificou Gadelha.
Marco Aurélio Cunha (DEM) também comentou a escolha do local onde acontecerá a abertura da Copa de 2014. “ Foi uma escolha política sem critério técnico . Espero que os custos da obra não onerem os cofres públicos”, afirmou o vereador que também pediu transparência nos ações. “ Quem vai pagar essa conta?”, questionou ele.
Grande Expediente
João Antonio (PT) defendeu os corredores de ônibus e a valorização do transporte público coletivo. “Os trabalhadores precisam chegar mais rapidamente a seus destinos, porém a administração municipal cada vez mais vem preferindo investir no transporte individual” lamentou o vereador.
Gilberto Natalini (PSDB) divulgou a XII Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade , que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2010, no Expo Center Norte. “ São 450 expositores vindos de nove países, além do Brasil. São projetos que produzem sem agredir a saúde humana”, informou Natalini.
|