A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou, nesta quarta-feira (10/09), o requerimento do vereador Cláudio Prado (PDT) oficiando o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, para que sejam tomadas providências quanto ao esgoto a céu aberto na Rua Dom Duarte Leopoldo. No local existe uma creche e uma quadra para práticas esportivas. “Diversos moradores já enviaram pedidos para a Sabesp e até agora não fizeram nada. Esta empresa tem por obrigação a saúde pública da população. É um descaso com a cidade. Há crianças e jovens que constantemente no local”, disse Prado.
Os vereadores ainda aprovaram mais dois requerimentos. O do vereador Ítalo Cardoso (PT) pede uma audiência conjunta entre a Comissão de Política Urbana e de Direitos Humanos para debater junto a Secretaria de Habitação como ficará o caso de seis mil famílias que ocupam irregularmente área da Operação Urbana Água Espraiada; o parlamentar deseja discutir uma solução para a moradia destas pessoas. Outro requerimento, do vereador Paulo Frange (PTB) solicita informações da CET sobre o Trad – Termo de Recebimento e Aceitação Definitivo -, estabelecido para as obras de melhoria da Arena Palmeiras.
Projetos
Foram ainda analisados, com parecer favorável, quatro projetos de lei:
PL 210/10, do vereador Toninho Paiva (PR);
PL234/10, do vereador Claudinho de Souza (PSDB);
PL 310/10, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB);
PL 222/10, da vereadora Juliana Cardoso (PT).
Participaram da reunião os vereadores José Police Neto (PSDB), Cláudio Prado (PDT), Toninho Paiva (PR), Domingos Dissei (DEM), Chico Macena e Mara Gabrilli.
|