pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Especialista em doenças do sangue, Celso Massumoto é homenageado

Por: - DA REDAÇÃO

26 de setembro de 2014 - 23:59

Categorias

SS_CELSO_Mitsushi_MASSUMOTO-26-09-2014-7454-72ABRE
Homenageado recebe o Título de Cidadão Paulistano das mãos do vereador Toninho Paiva (PR)        Foto: André Bueno/CMSP

O médico e professor Celso Mitsushi Massumoto recebeu o Título de Cidadão Paulistano na noite desta sexta-feira (26/9) no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal. A honraria foi proposta e entregue pelo vereador Toninho Paiva (PR).

Massumoto é médico formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com doutorado pela Universidade de São Paulo. Fez estágio especializado no Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, em Washington, nos Estados Unidos.

É sempre uma honra a nós cidadãos receber uma homenagem como essa, isso nos engrandece não apenas na condição de cidadão, mas também enquanto médico. É uma grande honra estar nesta cidade todos os dias e colaborando com o seu desenvolvimento, comentou o homenageado.

Atualmente, Massumoto é médico do Hospital Sírio-Libanês, onde ajudou a organizar e implantar o programa de transplante de medula óssea. No campo assistencial, tem trabalhado para divulgar o uso do transplante ambulatorial de medula óssea na tentativa de reduzir custos e manter a mesma qualidade, de modo que mais pacientes possam ter acesso a este importante tratamento. Além disso, tem se dedicado junto com a sua esposa, Sally Mizukami, no estabelecimento de padronização de técnicas em criopreservação de células-tronco periféricas, de medula óssea e de cordão umbilical.

Eu tenho certeza que é uma homenagem que se justifica, por se tratar de uma pessoa que se dedica a salvar vidas. O doutor Celso tem um trabalho profundo de investigação científica, principalmente com relação às crianças que são diagnosticadas com câncer, finalizou Paiva.

(26/09/2014 21h20)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar