A partir da esq.: vereador Aurélio Nomura (PSDB) e o professor Manoel Jacobsen. Foto: Marcelo Ximenez
Na noite desta quinta-feira (7/8), a Câmara Municipal de São Paulo promoveu Sessão Solene para entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao professor e neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira. A homenagem ao médico, que é conhecido também por seu trabalho na área de doenças neurológicas, em especial, o Mal de Parkinson, foi proposta pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB).
O professor Manoel Jacobsen é uma das maiores autoridades em neurologia do nosso país. É professor catedrático da USP, tem especialização em inúmeros países e vem durante muitos anos trabalhando nesta área. Eu acredito que esta é uma homenagem do povo paulistano a esse grande neurocirurgião, grande especialista em neurologia do nosso país, comentou Nomura.
Para o médico ortopedista William Jacobsen, filho do homenageado, o principal legado de seu pai está em seus ensinamentos. Na minha visão, a formação de pessoas capacitadas para exercer uma medicina de boa qualidade é o grande destaque da carreira do meu pai. Para nossa família é motivo de grande orgulho, disse.
Manoel Jacobsen formou-se pela faculdade de medicina da USP em 1972 e há sete anos é professor titular de neurocirurgia da mesma instituição em que fora graduado. O homenageado também escreveu 16 livros, além de ter apresentado até hoje um total de 592 trabalhos em congressos nacionais e internacionais.
Foi a maior homenagem que eu já recebi, eu tenho a maior paixão pela cidade de São Paulo. Nasci aqui, morei no exterior e somente voltaria ao Brasil se fosse pra trabalhar em São Paulo. Aqui tive oportunidade de participar do desenvolvimento na área da tecnologia, educação, formando pessoas na minha especialidade. Estou muito feliz e muito orgulhoso por esta homenagem, disse. A sessão solene aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
(07/08/2014 – 20h34)