pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Especialista em projetos urbanos é homenageado na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

15 de outubro de 2014 - 23:59

Categorias

SS_IN_MEMOMRIAM_Sr_AFFONSO_DE_VERGUEIRO_LOBO_FILHO-_15-10-2014-_ANDRE_BUENO-EDIT-9243-72ABRE
A partir da esq. Tiago (filho), Suzeli (esposa), Rebeca (filha), vereador José Américo e Afonso (filho)         Foto: André Bueno / CMSP

Em Sessão Solene in memoriam realizada nesta quarta-feira (15/10), o engenheiro Affonso de Vergueiro Lobo Filho foi homenageado com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador José Américo (PT).

Lobo Filho foi um dos maiores especialistas em estruturas de projetos urbanos, figura de destaque na estruturação do transporte público da capital. Nasceu em 1942 e formou-se na Escola de Engenharia Mackenzie, onde também participou do movimento estudantil na luta pela democracia. Mais tarde atuou como professor na Escola de Engenharia de São Carlos, interior de São Paulo.

Thiago Martinelli Vergueiro Lobo, filho do homenageado, falou do orgulho de receber a homenagem em nome do pai. Inclusive por conta do dia de hoje ser o dia do professor. Acredito que meu pai tenha sido um professor para todos que conviveram com ele, não só a família e filhos, mas amigos, colegas de profissão e de trabalho, afirmou.

O engenheiro foi o criador dos primeiros corredores de ônibus da cidade e de ônibus com piso baixo, entre outros projetos urbanos estruturais, quando trabalhou na Companhia do Metrô de São Paulo e na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).  Embora fosse um grande especialista em métodos construtivos, isso não era suficiente. Ele queria saber o que as pessoas precisavam. Acho que ele tinha a percepção do que era importante para as pessoas, disse o arquiteto Roberto Zell Mac Fadden, sócio e amigo de Lobo Filho.

Para o vereador José Américo, Lobo representa a categoria dos engenheiros que nasceram para servir o bem público. Ao fazer essa homenagem pensamos em homenagear essa comunidade de engenheiros e arquitetos que dedicaram sua vida a causa pública, disse.

(15/10/2014 21h46)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar