DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Comentários
Contribuições encerradas.
DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
A 5ª edição da Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada sábado (18/1), abordou os desafios da transformação ecológica. O tema, que ainda será discutido em etapas estadual e nacional, contou com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, além de secretarias municipais e do Legislativo paulistano, representado pela vereadora... »
Atualizado em 20/01/2025 - 16h28No dia primeiro de janeiro fui eleito para presidir a maior Câmara Municipal da América Latina por 49 votos de 55 vereadores. Assumi este cargo com muita honra e ciente da responsabilidade que é comandar o Legislativo. A Câmara é uma instituição fundada em 1560, portanto, carregada de história. Por ela e pelo ofício de... »
Atualizado em 20/01/2025 - 14h23A Lei nº 18.212/2024 já está em vigor na capital paulista. A nova regra trata da produção de HIS (Habitação de Interesse Social) por meio do Programa Pode Entrar – Aquisições e contempla famílias de baixa renda, promovendo o desenvolvimento urbano da cidade. A aprovação em votação unânime do PL (Projeto de Lei) 818/2024, que... »
Atualizado em 17/01/2025 - 13h00
A oportunidade de melhor informar a sociedade sobre a relevância, significado e importância do componente curricular Educação Física foi sabiamente conduzida pelo professor Walter Roberto Correia.
A discussão sobre o papel da Educação Física escolar é fundamental no sentido de conscientizar a população sobre a sua importância. Parabéns aos professores Daniel e Walter pela iniciativa.
Concebo como um prejuízo e retrocesso a exclusão da Educação Física – EF do Ensino médio. Quando EF não faz parte do ensino retira-se a capacidade de fazer outras elaborações de conhecimento, como se EF e artes, por exemplo, não fosse um constitutivo do ser, é inútil tentativa de separar corpo e mente, como se o intelecto estivesse fora do corpo. Retirar a EF do ensino médio é empobrecer os aprendizes, a capacidade desses explorarem-se enquanto pessoa.