DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Comentários
Contribuições encerradas.
DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), participou, neste sábado (23/11), da abertura da 55ª Convenção Anual da Conib (Confederação Israelita do Brasil) realizada no Clube Hebraica, na zona oeste da cidade de São Paulo. “É importante demais a 55ª edição da Confederação Israelita do Brasil. É importante porque é... »
Atualizado em 24/11/2024 - 01h47Esporte popular, o skate, que hoje conta com mais de 120 pistas públicas, já foi proibido na cidade de São Paulo. Neste episódio do Histórias da Câmara, o repórter Daniel Monteiro da Rede Câmara SP conta como essa situação foi revertida e como a Câmara de Vereadores contribuiu para esta mudança. Acompanhe:
Atualizado em 16/11/2024 - 12h00
A oportunidade de melhor informar a sociedade sobre a relevância, significado e importância do componente curricular Educação Física foi sabiamente conduzida pelo professor Walter Roberto Correia.
A discussão sobre o papel da Educação Física escolar é fundamental no sentido de conscientizar a população sobre a sua importância. Parabéns aos professores Daniel e Walter pela iniciativa.
Concebo como um prejuízo e retrocesso a exclusão da Educação Física – EF do Ensino médio. Quando EF não faz parte do ensino retira-se a capacidade de fazer outras elaborações de conhecimento, como se EF e artes, por exemplo, não fosse um constitutivo do ser, é inútil tentativa de separar corpo e mente, como se o intelecto estivesse fora do corpo. Retirar a EF do ensino médio é empobrecer os aprendizes, a capacidade desses explorarem-se enquanto pessoa.