O vereador Goulart (PSD) utilizou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (04/12) para criticar o sistema de informações criminais do estado de São Paulo, o Infocrim. Para ele, a subnotificação é tão grande que não é possível confiar nos dados divulgados sobre a violência na cidade.
Uma pessoa muitas vezes passa 10, 12 horas na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A pessoa que está trabalhando não pode ficar todo esse tempo esperando para fazer o boletim, declarou o vereador.
Goulart relatou que em alguns bairros da cidade a entrega de cargas é prejudicada porque grande parte delas acaba sendo interceptada por bandidos. No entanto, o mau atendimento nas delegacias estaria fazendo esse movimento passar despercebido do Infocrim.
Eu acredito muito na polícia e vou continuar acreditando, mas a coisa está feia na periferia. A marginalidade está agindo do jeito que quer, infelizmente. Será que o governo quer que os números não cresçam, por isso orienta as delegacias a criarem dificuldades na lavratura de um boletim de ocorrência, questionou o parlamentar.
(04/12/2013 19h05)